Sunday, May 03, 2009

1º Filme brasileiro de Daniel Hendler:

Daniel Hendler ("25 Watts", "Abraço Partido"), faz seu primeiro filme brasileiro. "Foi um desafio grande porque é um filme difícil de fazer. Mas gostei muito do livro e, por isso e também por conhecer o Marco, aceitei participar antes de ler o roteiro", conta ele.

"Cabeça a Prêmio" é baseado na obra homônima do escritor Marçal Aquino e conta a história da família Menezes. Os irmãos Mirão (Fúlvio Stefanini) e Abílio (Otávio Muller) são poderosos fazendeiros do centro-oeste. Quando a filha de Mirão, Eliane (Alice Braga), e Dênis (Daniel Hendler), piloto de avião da fazenda, têm um caso, a fa mília entra em crise. O casal foge e é perseguido pelos empregados da família, Brito (Eduardo Moscovis) e Albano (Cássio Gabus Mendes).

Ricca conta que um dos objetivos do filme é aprofundar o ser humano. "Então, pouco importa a sexualidade, o que a pessoa faz, a contravenção, o que a gente está mostrando é a dor da pessoa", diz ele.

Marco Ricca sobre o filme:

Filmei "Cabeça a Prêmio" em Paulinea, por uma semana, onde rodei o final todo e as outras sete semanas em Mato Grosso do Sul, diz Ricca.

Filmei com Daniel Hendler e Cesar Trancoso (O Banheiro do Papa), porque, além de serem excelentes atores, são grandes amigos.